Publicado em por em CRM Agrícola, Distribuidor de Insumos, Gestão Agrícola

Por que investir em um CRM especialista no agronegócio?

As novas tecnologias têm proporcionado grandes oportunidades e um exemplo disso é a implantação de sistemas que buscam melhorias na gestão comercial, dentre eles o CRM especialista no agronegócio.

De acordo com um estudo da Mckinsey & Company, mais de 40% dos agricultores investem os lucros em novo maquinário ou em tecnologias.

À primeira vista, a expansão do agro tem aberto portas para que setores de serviços ampliem suas operações. Dessa forma, é possível atender a demanda de aumento de produtividade e melhorar a experiência e eficiência no segmento.

Uma plataforma CRM é utilizada para facilitar a gestão comercial e o relacionamento com o cliente. Esse software pode ser implementado em áreas como marketing e vendas, que movem as relações de gerenciamento, assim como vem sendo bastante aplicado ao agronegócio.

Além disso, a ferramenta tem sido, de fato, indicada por especialistas para o uso de gestores. Isso porque ajuda nas estratégias, pois pode aumentar a participação de mercado, fidelizar e coletar informações sobre clientes e ter mais controle sobre os resultados de vendas.

Mas quais são as vantagens de investir em um CRM especialista no agronegócio? Descubra agora!

O que é um CRM especialista no agronegócio?

CRM é a sigla em inglês para ‘’Customer Relationship Management’’, que traduzida, significa gestão de relacionamento com o cliente, principal objetivo da plataforma.

Um CRM especialista no agronegócio, diferente da grande maioria das soluções de gestão disponíveis, possui recursos voltados inteiramente ao mercado agrícola.

Suas funcionalidades têm como intuito atender as principais necessidades de empresas do agronegócio, sejam elas relacionadas ao relacionamento com o produtor rural, assim como melhorar os processos comerciais.

Quais empresas podem se beneficiar com um CRM especialista no agronegócio?

Sabemos que um dos maiores desafios de qualquer empresa é o de oferecer um ótimo atendimento, visando reter e fidelizar seus clientes.

No agronegócio, não é diferente. Desse modo, contar com o apoio de uma solução, como um CRM especialista no agronegócio, pode trazer benefícios para a toda equipe de representantes de vendas.

Por isso, empresas como distribuidoras de insumos, cooperativas agrícolas, concessionárias de máquinas, lojas agropecuárias, entre outros segmentos, podem desfrutar de todos os recursos da plataforma.

Assim, oferecer um atendimento personalizado para o produtor rural, focado em seu perfil e necessidades, torna-se uma tarefa mais simples.

5 vantagens de investir em um CRM especialista no agronegócio

É preciso entender que empresas de todos os nichos, inclusive do agronegócio, precisam evoluir de forma contínua para alavancar ainda mais suas vendas e a tecnologia é aliada nesses momentos.

Nesse sentido, já sabemos que um CRM visa melhorar a gestão de vendas do negócio e também tem como foco fortalecer o relacionamento com o cliente. Portanto, trouxemos 5 vantagens de investir em um CRM especialista no agronegócio. Confira:

1. Reúna os dados em um único lugar

Através do CRM agro, é possível melhorar o relacionamento entre a empresa e o produtor rural. Dessa forma, acessar informações como cadastro de propriedades, limite de crédito, histórico de compras, entre outros, é mais facilitado.

Além disso, a plataforma ainda dispõe, inclusive, de uma política de privacidade que garante muita segurança e agilidade na extração de informações, apresentando resultados satisfatórios nas experiências dos usuários.

2. Análise de resultados em mãos

Acompanhar os resultados da equipe de vendas com a estratégia comercial é algo que move o mundo dos negócios e no agronegócio não é diferente. Agora imagine ter tudo isso on-line e em tempo real?

Com um planejamento vinculado à mensuração dos dados em painéis analíticos, contendo todas as informações necessárias, desse modo o gestor comercial poderá enxergar a performance da equipe.

Além disso, terá também o poder de realizar análises segmentadas por produtor, consultores e até mesmo safras, podendo, assim, executar um melhor planejamento para os próximos ciclos.

3. Melhor aproveitamento de tempo no campo

Quem nunca ouviu falar sobre o tempo ser lucro? Esse é um dos fatores mais importantes para o gestor do agronegócio.

Então, como resultado, quando aperfeiçoamos processos e ganhamos algumas horas por dia, esse tempo pode ser aplicado em outras atividades que acabam sempre ficando em segundo plano.

Assim, com um CRM especializado no agronegócio é possível conhecer melhor o cliente, além de centralizar toda a gestão comercial em uma única plataforma.

4. Entenda melhor o seu cliente

Oferecer um atendimento personalizado para cada produtor rural é o meio de fidelizar ainda mais pessoas. Para isso, uma gestão de carteira é algo muito importante quando se trata de um setor de grande concorrência, como é o agronegócio.

Dessa forma, o CRM especialista no agronegócio permite reunir uma análise cuidadosa do comportamento e perfil do cliente potencial.

Além disso, identifica novas oportunidades e elabora planos de ação focados em melhorar o relacionamento e aumentar a área de atuação de mercado.

5. Satisfação e fidelização do produtor rural

O pós-venda é uma etapa essencial para quem visa fidelizar um cliente. Através do CRM é possível antecipar os passos e melhorar o relacionamento, uma vez que evita que o produtor seja atraído pela concorrência.

Enfim, a lógica é a seguinte: ofereça um atendimento de qualidade, uma boa assistência técnica e não espere o cliente pedir, saiba quando ele precisará novamente. Dessa forma, isso fará com que o cliente fidelize com sua empresa!

CRM especialista no agronegócio: conheça o Clover

Neste artigo, você conferiu alguns dos benefícios de implantar um CRM especialista no agronegócio.

Sabemos que o uso de softwares voltados ao ramo agrícola pode simplificar a gestão diária, aperfeiçoar todo o processo e ainda proporcionar maior mobilidade para a gestão comercial do agronegócio. Nesse sentido, pode ajudar também a:

  • Mapear o potencial de mercado;
  • Segmentar os clientes;
  • Estabelecer um planejamento de vendas e serviço com a equipe;
  • Melhorar a execução de atividades no campo;
  • Melhorar a execução de atividades no campo;
  • Agendar e registrar visitas às propriedades;
  • Gerenciar a previsão de vendas;
  • Executar vendas por Barter;
  • Gerenciar metas de potencial e vendas;
  • Planejar consultorias agronômicas;
  • Monitorar e analisar a performance do ciclo;
  • Entre outras funcionalidades.

O Clover CRM, software para o agronegócio, oferece uma gestão comercial eficaz e melhora o relacionamento entre a empresa e o produtor rural.

Por fim, se o que você procura é simplificar e agilizar os processos da sua empresa e otimizar o tempo para conseguir melhores resultados, conte com um CRM especialista no agronegócio. Agende uma demonstração gratuita.


Publicado por:
Formada em Comunicação Social Audiovisual, pós-graduada em Linguagens e Processos de Realização para o Cinema e Analista de Conteúdo na Aliare.

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